domingo, 9 de maio de 2010

lUGAR DE NOVAS ÁGUAS 09/05/2010

Lugar de NOVAS ÁGUAS

Homens e mulheres derramaram seu suor
Na terra em que plantaram sua força, seu melhor
A margem do caminho o teu rosto construiu
O grito do excluído o Senhor sempre ouviu.

Mesmo que o mundo se esqueça de você
Mesmo que os Sonhos se esforcem pra chegar
E antes do sol saímos para voltar.
Sabemos que nós somos novas águas do Senhor
MOLHANDO A TERRA SECA.
NÃO IMPORTA EU VOU.

NOVAS ÁGUAS VEM DO TRONO
PARA ENCHER ESTE LUGAR

Cidade de águas novas iguaçu
no meio da passagem águas novas que surgiu
abasteceu o Rio com as fontes de Tinguá
hoje a vida nova é Jesus quem vai te dar.....


Uma cidade Profética
Iguaçu significa muitas águas, ou várias águas. A relação deste nome com a cidade tem uma História muito interessante, que poderei contar em outra oportunidade, mas por hora vale ressaltar que nossa cidade foi vista sempre como uma cidade à beira do caminho. Ela surge no caminho entre o Rio de Janeiro e as Minas Gerais, aparece como lugar de passagem, estadia e de comécio p os viajantes. Durante o século XIX fica conhecida como cidade fabricante de boas telhas e tijolos que ajudaram a construir várias Igrejas no Rio de Janeiro e também foi aqui que D Pedro II veio buscar água para abastecer a cidade do Rio de Janeiro. Hoje é caracterizada como "cidade dormitório" vivendo ás margens do que acontece no Rio. Mas há algo mais acontecendo aqui, nós temos uma História nossa. Temos passado por uma transformação cultural e de perspectiva de quem somos, temos revalorizado nossa identidade de Iguaçuanos. Por muito tempo fomos marginalizados e nós mesmos nos marginalizamos, mas hoje está cidade precisa sair do mapa dos baixos indíces sociais, de desigualdade, etc. para entrar em uma outra realidade. ESTE LUGAR É DO SENHOR. Ela precisa ser conhecido como lugar do Avivamento.

Deus tem levantado neste lugar uma Igreja forte, que busca com ousadia deixar de ser coadjuvante para se tornar Instrumento de Deus para um avivamento em todas as esferas. Estamos próximo do tempo quando Deus irá diminuir os homens e suas instituições para que ELE, e apenas ELE seja o Centro. E isso já está acontecendo, sabe onde? Nas madrugadas de oração, nos montes, nas ruas e nas casas. Mas para isso a Igreja precisa descer do pedestal, sair dos holofotes e colocar em Destaque o SENHOR JESUS.

Esta canção é um pouco disso que Deus tem falado a mim....ESTA É A CIDADE DAS NOVAS ÁGUAS DO SENHOR PARA ENCHER ESTA NAÇÃO E AS NAÇÕES DA PRESENÇA DE DEUS.
"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva." João 7:38
PZPTODOS
Pr. cezar Uchôa Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO