quarta-feira, 24 de novembro de 2010

25 ANOS - ELE FARÁ INFINITAMENTE ++++++++++

SER IGREJA

O que é a Igreja do Senhor Jesus? A Bíblia nos ensina que a Igreja é uma assembléia dos santos (lavados e remidos no sangue do Cordeiro, Jesus). Este seria o significado da palavra eklesia em grego koinê. Mas será que é apenas isso? Claro que não. A própria Palavra de Deus, no Novo Testamento, apresenta uma noção muito mais profunda sobre o que é ser Igreja, pois ela é muito mais que um ajuntamento de pessoas. Nesta comemoração de 25 anos de nossa Congregação, Deus quer nos mostrar sobre a necessidade de entendermos, de maneira profunda, sobre o SER IGREJA. Para isso é preciso buscar na Palavra de Deus como devemos SER IGREJA. Dentre outros conceitos a Igreja é apresentada como NOIVA E CORPO DE CRISTO.

Nestas comemorações de 25 anos o Senhor tem nos levado a entender esta realidade a cerca da Igreja. Vimos que como noiva de Cristo os nossos adornos são para o noivo (Ap. 21:2), não para nós mesmos. E como Corpo de Cristo, somo chamados à unidade, apesar da diversidade, porque somos UM corpo; além de estarmos ligados a um mesmo Espírito que nos dá a vida e a força para sermos Igreja; e também, como corpo não comandamos a nós mesmos, mas é Cristo que é a CABEÇA do corpo e, portanto, Ele dever ter o comando de nossa Igreja.

Com certeza foram momentos de alegria e comemorações, porém Deus quer realizar infinitamente mais em nossas vidas. Para isso, precisamos estar cheios do Poder de Deus em nossas vidas, pois é através desse poder que Ele vai realizar o “INFINITAMENTE MAIS” em nós.....

Vamos olhar para os próximos anos que o Senhor tem em nossas vidas.

Pr. Cezar Uchôa Júnior



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO