quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A DIMENSÃO DO AMOR DE DEUS - I João 4:15-21


ANDANDO NA DIMENSÃO DO AMOR DE DEUS I João 4:15-21


Como é bom saber que Deus nos ama. Mas muito melhor é viver este amor. Eu sei que Deus me ama não porque eu tenho uma família, um trabalho, uma casa e etc, eu sei que ELE me ama porque morreu em meu lugar, mas ressuscitou para me dar a vida eterna. E, mesmo que eu não tenha uma família, um trabalho, uma casa e etc, continuarei sabendo que ELE continuará me amando. É difícil entender o amor de Deus? Talvez seja. Então não tente entender, somente, mas conheça e creia neste amor.

Quando nos lamentamos sobre aquilo que não temos, ou sobre coisas que acontecem em nossa vida, na verdade, estamos direcionando nossos esforços para o lamento. Porém, no amor de Deus eu sei que Ele me ama e, não tenho tempo para me lamentar. Mas é justamente isso que o mundo tenta tirar de nós, esta percepção do amor de Deus, porque na verdade ninguém pode mudar o amor de Deus, no entanto existem forças trabalhando 24 horas por dia para fazer com que percamos a dimensão desse amor. Por isso, temos sofrido graves crises, por falta da dimensão do amor de Deus em nossas vidas. Este é um problema muito sutil em nossa geração, pois apesar de estarmos vendo igrejas lotadas, movimentos de “avivamentos” para todos os gostos e um “crescimento” numérico dos ditos evangélicos, ainda estamos vendo pessoas infelizes com suas vidas, inseguras com o seu corpo e desejosas de aceitação. Neste contexto, a Igreja, ou a religião acaba se tornando apenas uma muleta, que serve para nos sustentar em nossa deficiência espiritual. Porém, nós precisamos ir além, Deus não é apenas um acessório para as nossas deficiências, mas Ele é Senhor de todas as cosas e nos ama com amor eterno e espera que nós andemos na dimensão do seus amor.
 
                    Mas, como podemos conhecer e crer no amor que Deus tem por nós?
A resposta é simples: permanecendo na dimensão do amor de Deus e ELE permanecendo em nós. Para  isso precisamos confessar que Jesus é o filho de Deus. Isso não implica apenas em uma verbalização, ou em uma compreensão racional, mas vai muito além disso: É PRECISO CONHECER E CRER NO AMOR DE DEUS. Pois quando conhecemos alguém é porque já tivemos uma convivência com este alguém, assim para conhecer o amor de Deus é preciso viver (conviver) na dimensão desse amor, com ELE. Nós nunca conseguiremos conhecer o amor de Deus longe Dele. Assim, a questão não é o que Deus pode fazer, mas como eu percebo e experimento o que ELE faz e o que já fez - isto é o seu amor. Pois Ele já nos amou primeiro e, portanto, nós é que precisamos permitir o derramar desse amor em nossas vidas e viver em sua dimensão. Sendo assim, hoje  podemos estar passando por momentos de frustrações, de solidão, ou seja lá o que esteja impedindo de levantar e seguir o Caminho (Jesus), saiba que quando mergulhamos no amor de Deus, não temos mais tempo para nos lamentar.

Por outro lado, não basta conhecer o amor de Deus, é preciso também crer que este amor é real é opera em nosso favor. Isso significa que quando nossas vidas estão mergulhadas no amor de Deus, não importa as circunstâncias, o importante é permanecer nesse amor. Mas, às vezes parece que nosso amor e nossa fé estão condicionados às nossas vontades mesquinhas e egoístas, pois quando somos contrariados em nossos desejos travamos em nossa “birra espiritual”. Mas Ele tem muito mais para nós, além do que podemos pedir, pensar ou imaginar, por isso hoje eu não quero mais olhar com os meus olhos para aquilo que me afasta da vontade boa, perfeita e agradável do Senhor, mas almejo e busco intensamente mergulhar na dimensão deste amor .

Esta é a Igreja que Deus quer levantar neste tempo, um povo que se aperfeiçoa no amor de Deus. Longe de querer parecer melhor que alguém, pois não somos, mas Deus nos tem revelado esta realidade – o derramar do seu amor que transbordará do nosso interior – para que os nossos olhos se abram para a vida de felicidade e paz Nele. Não há barreiras para aqueles que estão mergulhados neste amor. Portanto, muito mais que uma transformação moral, ou de costumes e práticas, nossa vida mudará e encontraremos a paz e a alegria de viver, quando experimentarmos a dimensão deste amor. E eu quero encerrar dizendo que isso está ao alcance do nosso coração, basta permitir o derramar dessa glória em nós. Que sejamos aperfeiçoados deste amor, conhecendo e crendo que ELE nos ama e, quando isso for real em nós, viveremos a DIMENSÃO DO AMOR DE DEUS e tudo será apenas ELE em nós.  
                                                                                              Pr. Cezar Uchôa Júnior
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO