segunda-feira, 27 de agosto de 2012

5ª DO MILAGRE - DIA 30/08 - VIVA


“ Deus pelas mãos de Paulo fazia milagres extraordinários” At. 19:11

O valor de um milagre

Um milagre pode ser entendido como um fenômeno que contraria as explicações possíveis. Ou como uma ação de forças sobrenaturais em uma determinada situação. Nas duas explicações, as múltiplas   interpretações fazem com que o sentido e o propósito – o valor -  do milagre se perca. Em alguns textos bíblicos os milagres são identificados como sinais, vistos na perspectiva de confirmar a ação de Deus, em favor de alguém e através de uma alguém (profeta, sacerdote, apostolo, servo de Deus) mostrando que o próprio Deus está agindo. Mas qual é o valor de um milagre?

Dentre os prodígios mais visíveis de Deus – como uma cura, um livramento de morte, uma situação resolvida sem explicação, etc – somos tentados a pensar que é o milagre que aumenta nossa fé, mas não é. Muitos recebem dádivas reconhecidamente milagrosas de Deus e continuam do mesmo jeito. Isso me faz pensar em outra questão: quais são os critérios de Deus para abençoar alguém com um milagre? Será que é por merecimento, ou escolha, ou aleatório? Isso infelizmente eu não sei explicar, mas como vemos na Bíblia, os milagre foram interpretados pelos autores (como Lucas no livro de Atos) como uma ação de Deus por meio da Igreja para afirmar que Deus realiza os seus planos em nós, mesmo de forma sobrenatural. Mas e hoje? E nós? Será que podemos experimentar o milagre de Deus em nossas vidas, em nas nossas famílias e em nossas igrejas?

Creia, o maior de todos os milagres Deus já fez por você: te dar a vida, não só a natural, mas a vida eterna em Cristo Jesus. Este milagre ocorrido a dois mil anos atrás – a morte e ressurreição de Jesus – fala ainda hoje e demonstra na prática o milagre do amor de Deus. Deus te ama e por isso agiu de forma milagrosa para te salvar e, hoje ainda quer continuar operando o milagre Dele na tua vida e na tua casa. O nosso Deus é o Deus que age no impossível, ELE opera maravilhas para realizar em nós o Seu querer e, ELE quer fazer isso na tua vida hoje. Coloque todo o teu ser na presença do Senhor e deixe ELE agir.

Mas será que Ele pode operar um milagre hoje na tua vida? Claro que sim. Através de Paulo e dos apóstolos Deus operava milagres (sinais) a dois mil anos atrás e hoje o mesmo Espírito continua agindo e, por intermédio do Poder de Deus você pode experimentar o milagre da cura, da libertação, das portas abertas, do emprego, do perdão. Faça uma oração agora mesmo e coloque diante de Deus a tua vida e deixe Ele realizar o milagre em você e/ou através de você. Ele pode te ouvir agora mesmo pois: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” Salmo.34:18.

Deus te abençoe.

paz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO