quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A FÉ NA DIMENSÃO DO AMOR DE DEUS


Uma convicção não nasce de conceitos vazios, ou certezas ingênuas, mas quando a realidade se encontra com a fé dando sentido para a vida e para os acontecimentos. Não basta crer é preciso viver em função da fé, isso significa alimentar a fé confrontando-a com os acontecimentos da vida, tendo por base a Palavra de Deus. Pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus (Rm.10:17). Portanto, a realidade da dimensão do amor de Deus se constitui quando a Palavra de Deus toma nosso coração, nossa família, nossa Igreja e passamos a ver toda realidade que nos envolve com os olhos da fé. 

Nosso coração é tomado pela dimensão do amor de Deus quando permitimos que ele seja quebrado, transformado em um coração sensível a Sua Palavra, um coração de carne (Ez. 36:26). Por isso, neste tempo de incertezas e opiniões sobre tudo, dias de infinitas informações ao alcance de nossos teclados, mas pouca sabedoria para saber o que fazer. Alguns dizem que basta fazer o que o coração manda, outros associam felicidade a satisfação da carne. Neste mundo de facilidades e relativismos, Deus tem levantado um povo incomodado e inconformado com a realidade que vemos, tanto dentro como fora da Igreja.

Portanto, a felicidade está em deixar Cristo transformar o nosso coração a cada dia, para que a nossa vida seja vivida pela fé Nele e não nas coisas que o entristecem. Não podemos condicionar nossa felicidade a este mundo, precisamos crer em Deus e em Jesus, pois ELE tem preparado um tempo de felicidade. O tempo de ser feliz é agora; a hora de adorar é agora; o dia do Senhor é hoje. Deixemos ELE reinar em nosso coração para viver esta vida pela fé, uma fé que nos faz enxergar toda dimensão do amor de Deus.


                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO