quinta-feira, 22 de julho de 2010

UM CORAÇÃO QUE QUER MELHORAR 23/07/2010

A ESPERANÇA NASCE EM UM CORAÇÃO QUE QUER MELHORAR.

Muitos pensam que a religião é uma forma de alienação e fuga da realidade, na verdade muitos utilizam a religiosidade desta forma. No entanto, não quero falar de religião ou religiosidade, mas quero falar DAQUELE que é capaz de encher a nossa vida de esperança. A Bíblia diz: (João 14:1-3)

1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Jesus diz para vc: “ não se turbe o vosso coração”. Muitos hoje estão vivendo como prisioneiros da ansiedade, do stress e da competição. Mas apesar de toda correria, não se tem tempo para nada; mesmo com toda preocupação os problemas se acumulam em nossas mentes; e ainda que sejamos o melhor, não é o bastante. Isso tudo é uma realidade que muitos estão vivendo neste exato momento, mas em Cristo estamos em outra realidade, em Deus encontramos uma paz que o mundo não compreendeu. Essa realidade é para cada um dos que CREEM em Deus e em Jesus.

Mas isso pode parecer uma fuga dos problemas? A reposta é não. Na verdade é justamente o contrário. Pois quando encontramos com Jesus, quando começamos a crer em Deus o que acontece é um encontro com a realidade de quem nós somos. Portanto, não é uma fuga da realidade, mas uma confrontação com nosso verdadeiro eu. A palavra de Deus nos confronta com a nossa natureza pecadora, mas também apresenta a realidade do novo nascimento, assim, em Cristo podemos ver quem somos e nos entregar ao plano de Deus para nos.

O mundo “turba” o nosso coração, ou seja, as coisas deste tempo presente escurecem o que é verdadeiro e o que deve ser visto. Por isso, muitos, de repente vc, tem buscado algo na sua vida que não traz paz para o seu coração e por isso não consegue estar em equilíbrio. Não adianta buscar resolver os problemas de nossas vidas, quando o principal problema está em nós mesmos. Não se trata de uma estratégia de auto-ajuda, ou de uma solução enlatada. O que estou falando é de uma revisão completa de nossa vida e, isso começa quando avaliamos quem nós somos: cremos em Deus de verdade ou não?

Se cremos em Deus e em Jesus, podemos descansar Nele e olhar para as Suas promessas, sabendo que ELE tem preparado lugar para nós. Portanto, eu quero confessar uma coisa: por muito tempo eu tenho pedido a Deus para Ele solucionar meus problemas e, sabe de uma coisa, os problemas continuam, outros se resolvem, novos aparecem. Pois na realidade o problema não são os problemas, mas como eu resolvo a minha vida com Deus. Por isso, a esperança em uma vida melhor não é para ser projetada em um futuro sem problemas, nem é para ser lembrado no passado, mas é uma realidade viva e contemporânea para os que crêem em Deus, pois assim temos o nosso coração transformado.

Para simplificar: a felicidade está em deixar Cristo transformar o nosso coração a cada dia, para que a nossa vida seja vivida pela fé Nele e não nas coisas que entristecem o nosso coração. Não condicione a sua felicidade a este mundo, crede em Deus e em Jesus, pois ELE tem preparado um tempo de felicidade para vc.

O TEMPO DE SER FELIZ É AGORA; A HORA DE ADORAR É AGORA; O DIA DO SENHOR É HOJE – Deixe ELE reinar no seu coração.

Pr. Cezar Uchôa Júnior
Igreja Batista Memorial da Posse
Ibmdaposse.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO