quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pastoral - 25/05/14 Até o Dia de Cristo


Até o Dia de Cristo
Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6
Algumas coisas precisam de tempo, outras são lembradas pelo momento da mudança, mas na verdade  houve um processo para se chegar ao momento crucial. Quando olhamos a obra de Deus em nossas famílias, precisamos entender que ainda faltam muitas coisas para que se complete, pois não chegamos no Dia de Cristo.

Então, em primeiro lugar é necessário estar convencido de que Deus começou uma boa obra. O Convencimento também é um processo de construção de uma convicção, no qual reconhecemos a verdade sobre algo. De certa forma, precisamos de argumentos, indícios e uma lógica para sermos convencidos de algo, porém quando falamos da obra de Deus, tudo isso é superado pela convicção das coisas que não são vistas e a certeza das coisas que se esperam (isso se chama fé – Hb.11:1). Portanto, somos convencidos da boa obra de Deus, pela fé e não pelos argumentos. Isso precisa também ser aplicado à nossa família. Deus começou uma boa obra em nossa casa, pois a família foi criada e tem sido sustentada por Ele desde sempre. Sendo assim, não precisamos buscar ver, o que Deus está fazendo por nossa família, basta simplesmente crer e, pela fé, estar convencido de que Deus começou uma boa obra em nossas famílias.

Agora, além de crer nisso, precisamos reconhecer que ainda não se completou a boa obra. O que Deus tem a realizar em nossas famílias não se resolve em um passe de mágica. A cada dia, se estivermos atentos, veremos algo se completar em nossas casas. Uma mudança de atitude pode demorar anos, o reconhecimento de um erro (pedir perdão) é um processo nem sempre fácil, a restauração de um vínculo rompido, às vezes acontece em etapas. Ou seja, nossas famílias estão em constante aprimoramento, restauração e construção. Portanto, temos muitas coisas que ainda não podemos viver,  passamos por problemas que não podemos resolver, mas isso  não pode tirar a nossa esperança, nem deixar vacilar nossa fé. Pois, ELE já começou a boa obra, porém ainda não a completou.

O desafio é estar convencido disso tudo, entendendo que ainda falta uma longa jornada para que se cumpra a promessa de Deus em nossas casas. Enquanto isso não acontece, nossa missão é tomar as rédias de nossas famílias, sem deixar que as influências desse tempo determinem as escolhas em nossas casas. Se todos escolhem servir aos deuses dessa Era, nós temos a certeza que nos leva a escolher servir ao Senhor.


PJ 25/05/14  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO