sábado, 28 de agosto de 2010

O TEMPO DE DEUS É HOJE.



A falta de tempo não é desculpa para não adorar ou servir ao Senhor. Muitos dizem não terem tempo para orar, ou para ler a Palavra, ou ainda para ir à Igreja, pois tem que trabalar, estudar, cuidar da família, etc, etc, etc....Mas será que realmente é isso? Ou será que as prioridades tem sido outras. Certa vez Jesus disse que quem tem posto a mão no arado e olha para traz não é digno do Reino de Deus (Lc.9:61). A questão que estou colocando vai além de escolher entre orar ou trabalhar, mas está ligado em saber qual é a nossa prioridade. Deus certamente não quer que vc largue o seu emprego, ou deixe de estudar, muito menos que abandone a sua família, porém é preciso escolher hoje a quem queremos servir. Não se trata de viver para igreja, mas de viver para Deus. E quando isso acontece, quando vivemos para Deus, todas as outras coisas são acrescentadas, pois no nosso trabalho, na nossa casa, na escola, na faculdade, ou em qualquer lugar, somos a Igreja, Corpo de Cristo.

Deus é o Senhor do tempo e Ele nos deu este dia, o hoje, o presente, para nos alegrarmos e regozijoamos nele. Não podemos adiar a nossa entrega de amor a ELE. Por isso Jesus disse: "Mas a hora vem, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade" (João 4:23). Este é o tempo que o Senhor fez para adorá-lo com toda nossa força e servi-lo em tempo, e fora de tempo. Não podemos mais adiar a nossa adoração, pois quando deixamos de cumprir o propósito de nossa existência (adorar a Deus) não nos completamos. Por isso, hoje vemos muitas pessoas frustradas em suas vidas, pois não conseguem cumprir a razão da sua existência, assim, caminham de um lado para o outro sem nada que possa preencher sua falta de propósito.

Portanto, a Igreja não pode perder a compreensão da razão da sua existência, pois se isso acontece ela deixa de ser Igreja de Cristo e passa a ser qualquer coisa, igualzinho ao mundo. Precisamos ser Igreja, Corpo de Cristo, marcar esta geração com os frutos de nossa vida dedicada a Deus, sem esperar o amanhã, ou "quando tivermos mais tempo", pois este é o tempo. Isso não apenas nos ambientes eclesiásticos (na Igreja, ou nas reuniões), mas em todos os lugares. Pois, na verdade, estamos necessitando de um derramar sobrenatural da glória de Deus sobre nós, mas não queremos ir além de nossa falta de tempo, porém Deus tem levantado seus filhos hoje, e quer te levantar a cada dia, para ser a diferença, para marcar este mundo com uma vida de verdadeiros adoradores, buscando ser agradáveis a Deus. Isso é o que eu quero para a minha vida e para a Igreja hoje. Que possamos viver o tempo de Deus, priorizando o que ELE tem para as nossas vidas e, assim, possamos adorá-lo com toda nossa força.
Venha! Ainda é o tempo!!!

Não veja Deus como a última opção, quando não há mais para onde correr. Entregue em primeiro lugar a tua vida a ELE, confia e o mais ELE fará (Sl.37:5), pois o nosso Deus é socorro bem presente (Sl.46:1).

"Seja Senhor a nossa primeira opção."

Pr. Cezar Uchôa Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO