terça-feira, 8 de abril de 2014

PROJETO LEVI - INÍCIO - 08/04/14 - ORE E PARTICIPE.

PROJETO LEVI (Crianças) Levando o Evangelho Vivo Integral.
Onde a necessidade se apresentar

PRINCÍPIO
O Projeto LEVI tem por principio o conceito de que o ser humano é integral e, portanto, a evangelização e missão da Igreja, deve atender todas as áreas do ser (biológica, social, psicológica e espiritual).

No que se refere às crianças: tendo em vista as condições familiares e sociais, o Projeto entende a criança como um ser autônomo que necessita de amparo, orientação, cuidado e oportunidades para exercer a sua humanidade de forma plena. Cabendo à Igreja incluir na sua ação os meios necessários para esse fim.

OBJETIVO:
O Projeto LEVI (Crianças) tem por objetivo a criação de um espaço educacional, cultural e espiritual, onde as crianças da Comunidade da Posse-NI, de 06 a 12 anos, receberão orientação comportamental, ensinamentos cristãos, além de construir um momento lúdico para expressão artística e apreciação de teatro, música, leitura e contação de histórias.

RECURSOS:
Espaço físico será na casa cedida pela família Quintino;
A organização do lanche será de responsabilidade da MCA (IBMdaPosse);
Organização pedagógica será de responsabilidade da Ed. Religiosa da (IBMdaPosse);
Os responsáveis pelo projeto são Cristiano e Lucia Helena Quintino;
Equipe de apoio formada por voluntários.

DESENVOLVIMENTO:
1.       PLANEJAMENTO: Reuniões mensais para planejar as atividades serão realizadas todo último domingo do mês na IBMdaPosse; No planejamento deverá constar: o objetivo mensal, o calendário e quem irá apresentar (a história, o filme, a peça, a atividade); Elaboração de eventos de apresentação (no templo da IBMdaPosse, ou na comunidade). OBS.: As apresentações tem com objetivo integrar os pais no projeto, para em um outro momento apresentar palestras também para eles.
2.       REALIZAÇÃO:  
·       1ºMom. – Os encontros com as crianças ocorrerão todas as terças-feiras de 17h às 18:30h da seguinte forma: 1º Apresentação (filme, peça, contação de história); 2º Atividade (desenho, ação de texto, encenação, etc). 3º Lanche (bolo ou biscoito e suco). Eventualmente será feito uma roda de conversa para ouvi-los;
·      2ºMom. – Com o tempo e as avaliações do desenvolvimento do projeto, será implementado oficina de teatro com as crianças, para a elaboração de encenações curtas, buscando apresentações para a comunidade.
·       3ºMom. – Com as apresentações será buscado integrar os pais à vida do projeto, tentando ler as necessidades específicas dos mesmos e propondo ações de orientação, bem como a participação no Grupo Familiar da IBMdaPosse.
·      Eventos – Poderá ser convidado grupos de evangelização e trabalho com crianças para eventos na rua, organização de passeios culturais, apresentação e participação das crianças nas atividades da IBMdaPosso no templo ou no Grupo Familiar.
CONCLUSÃO
É necessário que mãos estejam disponíveis ao trabalho, mesmo que poucas, aparentemente sem qualificação e recursos, pois o Deus que chama é o mesmo que capacita e supre.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO